sábado, 17 de dezembro de 2016

Um Dia Uma Cozinheira

Paola Carosella por Jason Lowe (Todas as Sextas)
"Sinto saudades dos tempos em que tudo o que eu tinha a fazer na vida era cozinhar." -- Paola Carosella, Todas as Sextas

Quando eu comecei esta abertura, eu sabia que estava lendo algo diferente. Paola tem um raro perfil de combinar talento na cozinha e na escrita. Na primeira metade do livro ela o conduz para a experiência da sua vida, com uma voz narrativa aconchegante de uma contadora de estórias. Muito mais do que aprender receitas ou escolher ingredientes, ela mudou a perspectiva da minha relação com a cozinha e os alimentos; deslocou minha atenção do glamour dos chefs para a experiência íntima e multissensorial de uma cozinheira. O espaço da cozinha ganhou uma dimensão diferente, mais parecida com o ateliê de um artista e a sua relação com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário